Patricia participa do primeiro debate da campanha eleitoral


Divulgação: live do debate - página do Jornal NH no Facebook

O primeiro debate da campanha de Patricia Beck, rumo à uma nova história para Novo Hamburgo, foi realizado na manhã do dia 28 de setembro, pelo Grupo Editorial Sinos, com os demais candidatos à Prefeitura.


No primeiro bloco, Patricia recebeu a questão da dívida com Ipasem - Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais, cujo pagamento não foi honrado pela atual administração. A candidata do Progressistas falou do compromisso que tem em promover um choque de gestão financeira no município, conduzindo as contas públicas com equilíbrio.


Se o Ipasem quebrar, quem paga a conta é a Prefeitura. De que forma iremos investir em saúde, educação e segurança?”, questionou Patricia, afirmando que pensará “fora da caixa” quando estiver a frente da Administração Municipal. “Serão feitas parcerias público-privadas, pois o município não pode mais dar conta de tudo e precisa focar no desenvolvimento humano”, explicou.


Patricia também afirmou que serão reduzidos em 50 % os cargos de confiança (CC`s). “No hospital e na Fundação nós vamos chegar a 85%, pois temos ótimos profissionais para trabalhar. Teremos transparência fiscal e prestação de contas para a população todos os meses”, destacou.


O segundo bloco abordou o tema "Saúde", onde a candidata sorteada para direcionar a pergunta para Patricia optou por fazer ataques pessoais, no momento destinado a discutir ideias para a área. A progressista aproveitou para esclarecer que administração se faz com dialogo. “A prova disso é que o nosso Plano de Governo foi construído com médicos concursados que a atual gestão não dialogou. Eles não aguentam mais não ter estrutura suficiente para trabalhar”.


Já no terceiro bloco, comunicadores do Grupo Sinos direcionaram perguntas aos candidatos. A jornalista Bruna Mattana abordou o tema "Educação" em seu questionamento. Patricia afirmou que nossa educação precisa ser reestruturada, em um cenário onde os professores sejam valorizados e possam desempenhar sua função com condições e segurança.


Nossas crianças precisam ser lapidadas desde cedo, tendo seus talentos identificados e trabalhados em conjunto com a cultura, o esporte e o desenvolvimento social”, afirmou Patricia. Além disso, a candidata revelou que irá ampliar o horário de atendimento da educação infantil, para que os pais possam trabalhar sem preocupações. “Novo Hamburgo precisa voltar a ser referência em educação no estado e sabemos que existem muitos professores e profissionais capacitados para isso”, disse ela.


O quarto e último bloco de perguntas teve o tema livre e Patricia recebeu a questão de como serão utilizadas as estruturas da Fenac. A progressista explicou que será uma oportunidade de ressaltar a importância e o potencial que a Fenac tem de trazer desenvolvimento e turismo econômico para a cidade. Porém, ela afirmou que, antes de tomar qualquer decisão, é preciso dialogar com quem está à frente do centro de eventos.


Segundo Patricia, em seu governo ela contará, também, com a participação de empresários do município, que serão convidados a formar um conselho, para auxiliar nas tomadas de decisão, visando o desenvolvimento da nossa economia. “Acreditamos que o empresário, que vive a realidade pautada, tem uma visão muito mais aprofundada dos problemas e pode contribuir com as soluções”, declarou.


A participação de Patricia encerrou com a candidata agradecendo a oportunidade e dizendo que faz uma política simples, de muito diálogo e presença na vida do cidadão. “Queremos fazer o hamburguense voltar a ter orgulho desse chão. Para isso, é preciso que seu representante defenda os interesses do povo. Eu vou te representar e vamos construir uma cidade de respeito”, finalizou.


Assessoria.




rodape-fundo-azul.jpg

Fale com a gente pelo WhatsApp:

51 99844.0762

  • YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Endereço do Comitê:
Av. Pedro Adams Filho, 3303
Novo Hamburgo - RS

Patricia Beck 2020 - Feito com carinho pela equipe da próxima prefeita de Novo Hamburgo.

Eleições 2020 - PATRICIA TAINE BECK PREFEITA | CNPJ: 39.141.264/0001-09

© 2020 por Patricia Beck.